Seja um Franqueado

Notícia de Carros

21/05/2015

Agora é Oficial: Nova Toyota Hilux é apresentada

Em evento simultaneo na cidade de Bangkok (Tailândia) e Sydnei (Austrália), a Nova Hilux foi apresentada oficialmente e de acordo com a Toyota promete revolucionar o segmento, com novos equipamentos de tecnologia e segurança.

 

No quesito visual, que já não é novidade pra ninguém devido aos recentes flagras, a Nova Toyota Hilux 2016 apresenta linhas que remetem ao sedã Corolla, principalmente nos faróis, que incorporam luzes diurnas em LED (pelo menos na versão topo de linha apresentada) e grade frontal, com filetes cromados.

 

Nova Toyota Hilux 2016

 

Nas laterais as mudanças são mais sutis e incluem a divisão do vidro traseiro e a inexistência das molduras plásticas nas caixas de rodas. A traseira conta com lanternas maiores cuja base invadem a lateral da picape, e com o tradicional para-choque cromado. Além disso, o brake light está maior, assim como a maçaneta da tampa da caçamba.

 

Nova Toyota Hilux 2016

 

Dentro da cabine as alterações foram mais agressivas. A nova Toyota Hilux agora conta com materiais mais refinados no acabamento, maior espaço para os ocupantes do banco traseiro (1,9 cm para os ombros; 0,8 cm para a cabeça e 3,5 cm para os joelhos), e mais equipamentos.

 

Nova Toyota Hilux 2016

 

Dentre as novidades tecnológicas, há saídas de ar para os ocupantes de traz, painel de instrumentos com display de LCD para o computador de bordo, console central com tela sensível ao toque, novo volante multifuncional com design mais moderno, câmera de ré (de série no mercado asiático), partida por botão, ar-condicionado automático, Isofix e Keyless.

 

Nova Toyota Hilux 2016

 

Para os equipamentos de segurança, as novidades ficam por conta dos controles de tração com acionamento eletrônico, controle de estabilidade, sistema anti-rolagem para reboque, freios ABS com EBD, até sete airbags, rodas de 16", 17" ou 18" polegadas e bloqueio do diferencial ativado por botões.

 

Nova Toyota Hilux 2016

 

Sob o capô, a Nova Hilux 2016 oferece um novo propulsor a diesel 2.8 litros da família GD que rende 177 cavalos e 45,8 kgf-m de torque e também a opção 2.4 litros, também GD, com potência de 150 cv e torque de 40,8 kgf-m (variando de acordo com a transmissão em ambos os motores). O câmbio poderá ser automático ou manual, ambos de seis velocidades.

 

Nova Toyota Hilux 2016

 

Além destas opções a diesel, há ainda as versões com motores a gasolina, que incluem 2.7 de 164 cv (será flex aqui no Brasil) e V6 4.0 de 278 cv. A picape da Toyota será produzida na Argentina em breve e deverá chegar ao Brasil no fim do ano.

 

Nova Toyota Hilux 2016



Mais Notícias

Ver todas as categorias
Shopping


Publicidade